Bonde Histórico - Por que patrocinar?



1) para redução dos valores de tributos e impostos nas esferas municipal, estadual e federal, ao mesmo tempo em que incentiva e reconhece a importãncia da preservação de um bem histórico de referência para a memória da cidade;
2) para destacar a imagem da empresa diante do público;
3) para expor a marca da empresa em todos produtos culturais resultantes do projeto: documentário histórico; vídeos das etapas da restauração do veículo; livros e revistas publicados; depoimentos de artistas e convidados; eventos culturais realizados no local; reportagens em jornais, revistas e TV; divulgação em todas as mídias sociais do projeto (blog, facebook, instagran).

Dados do projeto:

Proposta 279751 - RESTAURAÇÃO DE UM BONDE HISTÓRICO E CRIAÇÃO DE ESPAÇO CULTURAL
Mecanismo: Mecenato - Lei Rouanet
Resumo: O projeto prevê a restauração e a preservação de um Bonde Americano do tipo “Miami” da década de 40, originário da Empresa Carris de Transporte Coletivo de Porto Alegre. O bonde está localizado na Associação Recreativa, Cultural e Esportiva (Adesbam) que fica às margens do rio Guaíba no bairro Tristeza na Zona Sul de Porto Alegre (RS).
Valor do projeto: 250 mil (o apoiador decide o valor que deseja investir no projeto)
Autora do projeto: Angela Ponsi
Produtora cultural: Adriana Donato

Dedução de impostos
A dedução é de 100% do valor patrocinado, no limite de 4% do Imposto de Renda devido para empresas e 6% para pessoa física.
Recibo
O apoiador recebe, como comprovante do valor transferido para a conta do projeto, o Recibo de Mecenato. Este valor é abatido integralmente do Imposto de Renda da empresa patrocinadora do projeto.

"Benefícios (*SEBRAE)
As vantagens tributárias da Lei Rouanet têm ligação direta com o Imposto de Renda, tributo federal. Isso nada impede que o empresário possa aderir às leis municipais e estaduais, conseguindo deduções fiscais em tributos como o ICMS e o ISS.
É necessário consultar a legislação local para analisar essas possibilidades.
Mais que compensação financeira, o incentivo ao setor cultural tem impacto essencial à saúde dos negócios:
- Ganho de imagem institucional;
- Agregação de valor à marca;
- Reforço do papel da empresa na localidade onde atua;
- Desenvolvimento de novas oportunidades de negócio;
- Reforço da política de relacionamento da empresa com outras esferas do governo."

Comentários